domingo, 20 de maio de 2007

Atividade 7

1) Sim, as pessoas do movimento cyberpunk se reune na internet para planejar como um hackear e discutir como fazer isso. A informação sobre tais ações é o capital social. Cada hacker com seu computador pode contribuir para realizar uma única ação em rede.
2) As formas de uso da internet são de três tipos: apropriação no orkut para bate papo, embora tenha sido criado como pagina para recados entre aqmigos. E é um desvio quando uma comunidade usa do orkut para prática de algum crime, como dar dicas de como matar pessoas. Despesa Improdutiva sempre que for usado para bisbilhotar a vida alheia.
3) Sim, mas ele precisa do computador para interagir na internet. Já no momento em que sai do computador ele deixa de ser um ciborgue, porque a máquina não faz parte dele, por isso é um ciborgue metáforico.
4) Os avatares são apenas uma representações de uma pessoa ou de algo que ja exista, e o ciborgue é quando a pessoa tem alguma prótese na qual a auxilia na sua forma de vida. Os bonequinhos criados no dia 27 de abril, na atividade nº 6 do meu blog, é um exemplo de avatar. Uma perna mecãnica seria um exemplo de ciborgue.

Nenhum comentário: