quarta-feira, 2 de maio de 2007

Atividade VII

25/04/2007

1º Estratégia é criar um Blog, onde os colegas tenham acesso aos projetos e idéias, podendo fazer comentários e sugestões. Faria uma pesquisa em salas de aula, poderia fazer questionários para os colegas fornecerem seus dados como nome, telefone, e-mails. Aproveitando para fornecer o endereço eletrônico do Blog e e-mail do DA, para usos dos alunos.

2º Mandar e-mails pára os alunos com os projetos do DA, solicitando sugestões e eventualmente convidando-os para reuniões, aproveitando para ter uma noção do que os alunos pensam colhendo suas opiniões para melhorar.


Análise
Podem ser melhorados por estarem na internet, que é o meio mais rápido de comunicar. Com um porém, nem todos o possuem em casa, o que pode dificultar a comunicação do DA.


O ORKUT
Remediação define-se através do empréstimo e reincrição de meios existentes.
Podemos mandar mensagens para qualquer individuo do Orkut, como o e-mail, quando usamos um Blog ou Fotolog e um meio de remediação.
No Orkut podemos postar uma foto com legenda como o Fotolog mais antigo que o Orkut.


O Youtube
Hipermidiação por juntar várias mídias em uma só, Rádio, TV, Som, Imagem... Tudo na Internet é instantâneo. Ou quase.


DENTRO DE
Através da Internet, terminam-se as dificuldades entre espaços distantes supondo-se que cada indivíduo pode viajar sem se preocupar com condicionalismos físicos ou econômicos, podendo contatar diversas culturas e obtendo um diálogo intercultural.
No espaço digital o sujeito está fora da geografia com o referencial necessário interpretação do mundo.
O real ser confunde com o virtual, história ou memorização precisa não há, juízo de valor. A máquina pensa por nós.


A Dimensão Digital
É um novo modelo para o homem contemporâneo, que questiona a noção de real e pode desestabilizar os referenciais que eram as fronteiras para a ação.
É possível ser, ou simular ser, tudo que se quer que o imaginário utópico tem seus meios próprios a sua projeção.