quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Apresentação (Prefácio)

Sempre haverá algo que alguém disse ou escreveu e que, em determinadas ocasiões de nossa vida precisamos ouvir ou ler. Refiro-me a este relato de D. Eloah Morales do Nascimento que conta os caminhos por ela percorridos desde a infância até os dias atuais.
Oportuno é citar as palavras de J. Paul Schimitt, que caracterizam de uma maneira especial as particularidades da vida da autora deste livro:
“ A vida do ser humano não consiste naquilo que ele possui, mas na beleza espargida nos seus caminhos pelo aroma do amor, que vai irradiando pelos ares”.
O livro é uma auto biografia, onde se percebe para cada momento, situação, idéia ou estado d´alma uma mensagem de otimismo.
Reunir essas narrativas e fazer um livro para que todos pudessem ver que, apesar de tudo, valeu a pena.
Foi realmente genial.
É uma grande honra fazer esta apresentação e entregar ao público, ao familiares, conterrâneos, ex-alunos e amigos de D. Eloah uma leitura tão atraente e cativante.
Para fraseando Fernando Pessoa, permito-me transcrever:
“Tudo vale a pena,
Se a alma não é pequena”
A academia sente-se honrada em receber esta obra tão autêntica e valiosa, que coincide com: o Sesqui centenário de Canguçu, cento e cinqüenta anos da chegada da família Moreira no Município e os oitenta e sete anos de D. Eloah.
Como coordenador da ACANDHIS, expresso nossos agradecimentos.



Cairo Moreira Pinheiro

Nenhum comentário: